Museu do Vale dos Dinossauros será revitalizado e visitas estão suspensas até a próxima terça-feira
O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), dará início, na próxima semana, às obras de reforma do museu do Vale dos Dinossauros, em Sousa. O trabalho incluirá uma revitalização completa do espaço, com reforma de fachada e das partes elétrica e hidrossanitária; troca de piso, coberta e forro; climatização; construção de sala de recepção; entre outras novidades para dar mais conforto aos visitantes.
Para estruturar o início das obras, o Vale dos Dinossauros permanecerá fechado para visitação a partir deste sábado (15), seguindo assim até a próxima terça-feira (18). O espaço reabrirá normalmente na quarta (19), com funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 17h.
No início do ano, o Vale dos Dinossauros recebeu serviços de reforma de três passarelas e duas pontes, com o intuito de oferecer mais conforto e segurança aos visitantes. Agora, na segunda etapa dos serviços, será a vez dos museus. Os quiosques também serão revitalizados.
O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação localizada no sítio Passagem de Pedras, em Sousa, reconhecido como um dos sítios paleontológicos mais importantes do mundo. O local possui importante bagagem histórica, com diversas pegadas de dinossauros que remetem a aproximadamente 80 espécies que habitavam uma área de 704 quilômetros quadrados na Bacia do Rio do Peixe, no período pré-histórico.
No espaço, as passarelas e mirantes levam às trilhas formadas pelas pegadas, além de um museu com vasto material de pesquisa paleontológica com informações a respeito das espécies que habitavam a região e fotos de achados.