ACIDENTE

Acidente envolvendo van da prefeitura de Conceição, que transportava pacientes para João Pessoa deixa 13 pessoas feridas

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma van e um caminhão baú, na BR-230, em Gurinhém, na Mata paraibana, na madrugada desta segunda-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van é da prefeitura de Conceição, no Sertão do estado, e seguia com destino a João Pessoa quando houve a colisão.

- PUBLICIDADE -

A van saiu da cidade de Conceição às 22h e estava prevista para chegar em João Pessoa no início da manhã, mas colidiu na traseira do caminhão, em um trecho de subida da estrada, por volta das 4h40. Com o impacto, a van saiu da pista e parou em um trecho de mata, alguns metros depois da lateral da rodovia.

Ainda de acordo com a PRF, várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram chamadas para socorrer as vítimas, sendo o motorista e os passageiros da van. Conforme o sargento Wanderson, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, as vítimas eram de idades variadas, incluindo um bebê.

Com o impacto no caminhão, a van saiu da pista e parou em um trecho de mata nas margens da BR-230 — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Com o impacto no caminhão, a van saiu da pista e parou em um trecho de mata nas margens da BR-230 — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

“Quando chegamos no local, já tinha vítimas fora da van, mas duas pessoas estavam presas nas ferragens, mas que tiveram ferimentos leves. Algumas pessoas tiveram apenas escoriações, mas também registramos casos graves, incluindo uma pessoa que foi socorrida e entubada, em uma Unidade de Saúde Avançada (USA) do Samu”, disse.

Pelo menos oito ambulâncias, do Samu de várias cidades e do Corpo de Bombeiros, socorreram as 13 vítimas, que foram levadas em comboio para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Os pacientes deram entrada no hospital entre às 7h40 e 8h, e os detalhes sobre a idade e o estado de saúde das vítimas deve ser divulgado ainda pela manhã.

.

Fonte: g1 PB

Deixe uma resposta