unidade de conservação

Branco participa de audiência pública em Aguiar sobre a criação do Parque Estadual Serra da Santa Catarina, localizado em quatro municípios do Alto Sertão

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) participou, na manhã desta quinta-feira (31), de uma audiência pública promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, na cidade de Aguiar, para discutir a criação do Parque Estadual Serra da Santa Catarina. O parlamentar disse que a iniciativa contempla uma aspiração do povo sertanejo, bem como estabelece a preservação da fauna e flora de sua área de abrangência, além das nascentes dos rios que abastecem os principais reservatórios da região.

- PUBLICIDADE -

“A criação do Parque é um momento muito importante para os sertanejos. Além de uma rica fauna e flora do local, o parque ainda abriga nascentes que abastecem os principais reservatórios de água dessa região. Também será mais uma atração turística para o nosso Estado, que precisa e deve buscar trabalhar todo o seu potencial turístico para que ele se torne uma fonte de renda para a população local”, destacou.

O parque, localizado entre os municípios de Aguiar, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada e Carrapateira no Oeste do Estado, na região da Caatinga, tem mais de 4.500 hectares e abriga uma rica biodiversidade, com 614 espécies de fauna e flora, além de 32 nascentes que abastecem reservatórios da região.

Branco participa de audiência pública em Aguiar e defende criação de parque estadual para preservar meio ambiente e dinamizar turismo na região

Para o deputado estadual Branco Mendes, a criação desta Unidade de Conservação é um passo importante para preservar o meio ambiente e a vida da população local, gerando também oportunidades de turismo sustentável. “Como defensor do meio ambiente, tenho acompanhado de perto este processo, dialogando com as comunidades envolvidas e defendendo os benefícios ambientais e sociais que o parque trará para o sertão paraibano,” defendeu.

A audiência pública contou com diversas autoridades, com destaque para os prefeitos Tintim Guedes, de Aguiar, e Coloral, de São José de Lagoa Tapada, além da secretária estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense. Ainda estiveram no evento, a promotora Dra. Vanessa, a juíza Vanderleia Garrido, bem como vereadores locais, secretários municipais, representantes e técnicos da (Superitendência de Desenvolvimento e Meio ambiente (Sudema), lideranças e a população da região.

Pelas redes sociais, o deputado Branco Mendes registrou a sua participação na audiência pública.

 

Com Tá na Área

Deixe uma resposta