CELEBRAÇÃO

Assembleia de Deus celebra 50 anos em São José de Piranhas

Desde a reforma protestante, consolidada por Martinho Lutero, que marcou um retorno à leitura e prática da Bíblia, que Deus tem levantado homens e mulheres com a sublime missão de levar à Sua Palavra, cuja mensagem simples, mas, poderosa para transformar vidas é de que Cristo: salva, cura, liberta e em breve voltará! Foi com essa mensagem em um português carregado de sotaque sueco, que os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, trouxeram a Assembleia de Deus para o Brasil em 1910.

- PUBLICIDADE -

Depois de mais de 6 décadas, em 1973 é que chega em São José de Piranhas a Assembleia de Deus, sendo a segunda igreja evangélica da cidade e a primeira pentecostal, naquela época, esse grupo cristão ainda sofria preconceito e discriminação, o que abraçavam a fé, para além das exigências de uma vida de fé e obediência, pautadas na revelação da Palavra, enfrentavam o que hoje cunharam como “crentofobia”.

Todavia, em detrimento de todas as lutas enfrentadas, o evangelho foi se solidificando num trabalho que busca empreender atitudes que levem o auxílio espiritual, emocional, social e educacional, uma vez que o evangelho não só tem a missão de resgatar o homem da hecatombe espiritual, mas também moral e física, e conduzi-lo à vitória em Cristo. Além da sede na cidade, a igreja atende também em algumas comunidades rurais.

E foi com muita alegria que neste último final de semana, dias 8, 9 e 10, a igreja celebrou 50 anos em São José de Piranhas. Na sexta, a abertura foi na igreja que reuniu não só os seus membros, mas também recebeu convidados. Mas, foi no sábado, que a programação foi pensada para facultar a todos os piranhenses, irmãos de outras denominações e cidades vizinhas a oportunidade de adorarem a Deus junto com a Assembleia de Deus. Na Avenida Centenária o Pr. Daniel Miguel, sua esposa, Mirian com toda a igreja, receberam mais de mil pessoas, numa festa memorável! O encerramento aconteceu no domingo em frente à igreja e como não poderia ser diferente, assim, como toda história da igreja, esses dias foram marcados pela presença de Deus, restaurações de vidas e muita alegria no espírito.

Nossa gratidão especialmente a Deus, dono desta obra, àquele que vocacionou os pastores que aqui passaram. Agradecemos também ao nosso pastor presidente, José Carlos de Lima, que nos honrou com sua presença, as autoridades locais, aos pastores de outras denominações da cidade e suas igrejas, aos pastores e igrejas da região e aos irmãos que trabalharam incansavelmente para que tudo acontecesse com o propósito maior de glorificar a Deus. Lembramos o que Charles Studdescreveu: “Apenas uma vida, logo passará. Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá”. A Ele toda gloria!

Por Dra. Suzi Alves Montiel

Deixe uma resposta