Prefeito de Santa Helena não atende população carente e esbanja dinheiro público com convites de luxo regado a vinho; MP investiga
Enquanto boa parte da população de Santa Helena, sertão do estado, passa por problemas financeiros ou dificuldades com falta de cuidados da atual administração, o prefeito, João Cléber, continua realizando gastos que não condizem com a realidade de uma cidade com menos de 6 mil habitantes e com muitos problemas econômicos. Um exemplo disso pode ser visto nos gastos com convites de luxo que o gestor mandou confeccionar para seus convidados especiais, sobretudo pessoas de outras cidades. Os convites foram distribuídos durante as festividades da cidade.
Os luxuosos convites foram entregues dentro de uma caixa requintada, acompanhados de uma garrafa de vinho, uma taça e uma camiseta padronizada na cor vermelha. Quem viu o ‘kit convite’ pode perceber que o prefeito esbanjou um bom dinheiro público para agradar seus convidados especiais.
No fato fica evidenciado que a prefeitura de Santa Helena vive com os cofres cheios e, ao mesmo tempo, centenas de moradores clamam por ações da gestão, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e obras no município.
Para quem foram enviados os convites?
Os convites de luxo foram enviados para pessoas que fazem parte do ciclo de amizade do prefeito, a exemplo de políticos e empresários.
O Ministério Público vai investigar se houve abuso de gastos de dinheiro público.
.