ATIRAR COM A PÓLVORA ALHEIA?

No apagar das luzes, prefeito de Monte Horebe quer empréstimo de quase R$ 24 milhões e deixar a dívida para os próximos gestores

O prefeito da pequena cidade de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba, Marcos Eron Nogueira, do MDB, enviou para a Câmara de Vereadores um pedido de autorização para um empréstimo milionário, que chega à “bagatela” de R$ 23.539.000,00 (vinte e três milhões, quinhentos e trinta e nove mil reais), junto ao BNDES.

- PUBLICIDADE -

Coincidentemente, o que é questionado pela população e corre à boca miúda nos quatro cantos da cidade, é que o gestor só decidiu contrair essa dívida milionária para endividar o município justamente no 8º e último ano de sua gestão, abrindo um leque de dúvidas de como esse dinheiro seria usado, já que 2024 é ano de eleição.

📲 Compartilhe no WhatsApp

Outra polêmica é que esse empréstimo, a princípio sem muita necessidade do ponto de vista da maioria da população, iria endividar a Prefeitura e deixar para os próximos gestores municipais pagarem a conta, “engessando” as administrações municipais dos futuros gestores.

“Como diz o ditado. É muito bom atirar com a pólvora alheia, a atual gestão fazer uma dívida milionária para um município com menos de 5 mil habitantes, usar o dinheiro e deixar o município atolado em dívidas e a conta para os próximos prefeitos”, relatava um internauta horebense nas redes sociais (grupos de WhatsApp).

Ouça a repercussão negativa em rádios da região:

O projeto que autoriza o prefeito contrair o empréstimo Municipal (Lei Nº 480/2023), foi votado e aprovado pelos vereadores de Monte Horebe, esta semana.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta