Integrante da Banda Cabaçal morre após carro cair em canal da transposição; prefeito Bal Lins e secretária de Cultura emitem nota de pesar
Um triste incidente marcou a noite desta sexta-feira (5) quando Damião Pedro da Silva, de 83 anos, foi a óbito após seu veículo cair no canal da transposição do Rio São Francisco, no sítio Caiçara, zona rural de Cajazeiras. Ele ainda conseguiu sair do carro após o acidente, mas acabou falecendo afogado.
Damião Pedro morava no sítio Antas, município de São José de Piranhas. Ele era um dos integrantes fundadores da Banda Cabaçal ‘São Sebastião’, que se apresentava nas tradicionais festas religiosas (novenas, trezenas, procissões e pagamentos de promessas), chegando a se apresentar com o seu grupo em eventos culturais em João Pessoa na Paraíba e outros estados do Brasil, inclusive, na Virada Cultural, em São Paulo.
O prefeito Bal Lins e a secretária de Cultura do município, Ernestina Campos, divulgaram nota de pesar lamentando o falecimento de um personagem importante da cultura popular.
Radar Sertanejo