Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de suspeitos de roubos de gado e ameaças por disputas de terras, em Coremas, Sertão do Estado. Quatro pessoas suspeitas de praticar crimes na região foram presas durante as ações policiais que forma desencadeadas desde a última segunda-feira (22).
De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, a primeira operação foi denominada “Procure Saber”. Nela, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em decorrência de ameaças, no contexto de disputas de terra, cercas, pasto e gado entre vizinhos. Duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo, sendo apreendidos uma pistola, um revólver e munições.
Nas gravações feitas pela vítima das ligações com ameaças, os suspeitos diziam à vítima que “procurasse saber com quem estava falando” a fim de intimidá-la.
Operação prende suspeito de roubo
Na terça-feira, a Polícia Civil continuou com outra operação que deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem condenado a mais de 30 anos de pena por roubo, fatos ocorridos em 2005. O acusado passou por audiência de custódia e está preso na Cadeia Pública de Coremas.
Veja o que diz o delegado:
Roubo de gado
Em outra operação, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, cujo nome não foi divulgado. A prisão preventiva se baseou no furto de gado ocorrido em Coremas no final do mês de novembro, quando 46 animais da raça zebu foram roubados e levados até Caruaru, em Pernambuco. As investigações avançaram e apontaram a participação do suspeito, residente na cidade e morador das proximidades da vítima, o que acabou levando a seu reconhecimento por testemunhas.
.
Com ClickPB