EDUCAÇÃO DE REFERÊNCIA

Pioneiro na Paraíba por criar três modalidades da EJA, município de Carrapateira faz acolhida aos alunos da Educação de Jovens e Adultos

Na noite desta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, a equipe que forma a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na cidade de Carrapateira, representada pela professora e coordenadora, Ana Tavares de França, recepcionou alguns dos alunos que fazem parte da EJA daquele município, que é pioneiro na Paraíba por criar três modalidades de ensino neste programa educacional, que são: os alunos do Ensino Presencial; os alunos que estudam online na modalidade EaD e os alunos do Fundamental I da Modalidade Residencial, aqueles estudantes idosos e/ou com comorbidade, que atendidos em domicílio por uma equipe formada por quatro professores, que atendem o aluno na própria residência dele.

- PUBLICIDADE -

Um momento de muita alegria, felicidade e troca de experiência, a EJA/EaD de Carrapateira trabalha seu ensino aprendizagem voltada para projetos que visa à inclusão social deste alunos, onde um dia por semana eles participam da aula presencial na Escola Galdino Antônio da Silva, um momento de pura cultura e aprendizado, buscando oferecer a todos a oportunidade de uma interação social, durante todo o ano letivo. Serão trabalhados projetos em que os alunos participaram dos programas: Cinema na Escola, o Baile da Cultura, o Bingo do Saber, a Ioga em Sala de Aula, Oficinas de Arte e Pintura, dentre outros projetos que serão trabalhados ao longo dos ciclos do ano letivo EJA.

Confira fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A coordenadora ainda traz outra proposta, que é para aqueles alunos que não podem frequentar a sala de aula regular, tanto de Carrapateira como de outras cidades, e quem participar deste novo modelo de aprendizado, que ainda continuam abertas as matrículas da EJA na modalidade presencial e na modalidade online/EaD. Esta última modalidade vai receber alunos de qualquer cidade, as aulas acontecem online no horário das 19:00 às 22:00, funcionando com os mesmos conteúdos trabalhados na sala de aula do ensino presencial.

Para os alunos concluintes do fundamental II, serão entregues diploma de conclusão, histórico escolar e transferência.

Estiveram presentes na solenidade para recepção do alunos, a prefeita Marineide de Dedé, a secretária de Educação Brenda Karoline, a ex-secretária Rozilene dos Ramos, além da coordenadora da EJA Ana Tavares e a equipe de professores.

Se você gostou, também pode fazer parte desta modalidade de ensino totalmente gratuita. Maiores informações falar no WhatsApp (83)9.9668-5155.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta