Anoreg-PB agradece empenho de Branco na criação da Frente Parlamentar do Serviço Notarial e Registral na Paraíba
A Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba (Anoreg-PB) utilizou, nesta terça-feira (19), suas redes sociais para celebrar a consolidação da criação da tão aguardada Frente Parlamentar do Serviço Notarial e Registral. A entidade agradeceu o empenho do deputado Branco Mendes (Republicanos) e a sensibilidade do presidente da Casa, Adriano Galdino, do mesmo partido, na oficialização da frente.
“A Assembleia Legislativa da Paraíba acaba de oficializar a criação da Frente Parlamentar do Serviço Notarial e Registral! Compromisso renovado com a modernização e aprimoramento dos serviços cartoriais em benefício da comunidade,” registrou a Anoreg-PB em publicação nas suas redes sociais. Clique aqui e confira.
Em sua página na Internet, a Anoreg-PB lembra que, no último dia 14 de março de 2024, “um importante passo foi dado na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, com a promulgação do Ato do Presidente nº 12/2024. Este ato, fundamentado no Art. 62-B da Resolução nº 1.578/2012, consolidou a criação da tão aguardada Frente Parlamentar do Serviço Notarial e Registral. Sob a liderança do Deputado Branco Mendes, esta iniciativa visa aprimorar e incentivar os serviços notariais e registrais em prol da população paraibana,” acentuou.
Para a Anoreg-PB, a Frente Parlamentar surge como uma voz representativa dos cartórios na esfera legislativa, encarregada de propor e defender projetos de lei que promovam a modernização e atualização da legislação relacionada aos serviços notariais e registrais. “Seu objetivo primordial é garantir que os serviços notariais e registrais estejam alinhados com as necessidades da sociedade, além de contribuir para a criação de políticas públicas mais adequadas ao setor”.”, observa a associação.
A Frente Parlamentar é presidida pelo deputado Branco Mendes e conta com a participação dos deputados Adriano Galdino, Wallber Virgolino, Jutay Meneses, Tanilson Soares e Tião Gomes. Os parlamentares assumem a responsabilidade de promover discussões, debates e ações que visem aprimorar o funcionamento dos cartórios, fortalecendo seu papel como prestadores de serviços essenciais à comunidade.
O processo de criação da Frente Parlamentar contou com um importante momento de diálogo e colaboração entre representantes dos cartórios e membros da Assembleia Legislativa. Na reunião realizada em 13 de março de 2024, o presidente da Associação de Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB), Carlos Ulysses Neto, juntamente com registradores renomados como Germano Toscano e Walter Ulysses, discutiram os detalhes da criação da Frente com os deputados Adriano Galdino e Branco Mendes, além do assessor parlamentar Wamberto Ulysses. Este encontro foi crucial para estabelecer as bases e objetivos da Frente Parlamentar, demonstrando o comprometimento mútuo entre os órgãos legislativo e cartorial em prol do bem-estar da sociedade paraibana.
Tá na Área