PARAÍBA

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Paraibano ao ministro Alexandre Padilha

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (5), o Título de Cidadão Paraibano ao ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha. A homenagem aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, durante uma reunião da Bancada Federal – um dos eventos realizados durante a Caravana Federativa do Governo do Estado e o primeiro Congresso e Feira de Oportunidades para os Municípios da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

A comenda proposta pelo deputado Trócolli Júnior foi entregue pelo vice-presidente da Casa, Tião Gomes, que destacou a importância da homenagem ao Ministro.

“Assumi esse compromisso de realizar essa homenagem, que teve a autoria do amigo Trócolli Júnior, e me sinto muito grato justamente pelo trabalho que Alexandre Padilha fez pelo Brasil e pela Paraíba como ministro e como um grande amigo que ele sempre foi de nosso Estado”, ressaltou Tião Gomes.

Ao ser homenageado pela ALPB, o ministro Alexandre Padilha agradeceu a honraria e afirmou o compromisso de continuar prestando relevantes serviços ao estado da Paraíba. “A Paraíba e os paraibanos marcaram a minha vida. Devo muito a esse estado pelo aprendizado que me deu na defesa da democracia e de uma sociedade mais justa. Por isso me considero um paraibano de coração. E hoje, me sinto muito grato”, destacou Alexandre Padilha.

Além dos senadores e deputados federais da bancada da Paraíba, a reunião contou com a participação da ALPB, do Governador João Azevêdo, prefeitos paraibanos, representantes de bancos públicos e do Ministério das Relações Institucionais.

Sobre o homenageado:

O mais novo Cidadão Paraibano, Alexandre Rocha Santos Padilha, é deputado federal reeleito pelo PT de São Paulo. Ele é médico infectologista pela USP, PHD em Saúde Pública pela UNICAMP e professor universitário. Alexandre Padilha foi ministro nos governos Lula e Dilma Rousseff (2011-2014) e atualmente está à frente do Ministério das Relações Institucionais do Governo Federal.

Deixe uma resposta