PARAÍBA

Sem equipe suficiente para demandas, Energisa deixa clientes do Sertão sem energia por quase 40h

A população da Zona Rural localizada entre os Municípios de Patos e Malta, localizados no Sertão da Paraíba, segue sem energia elétrica há cerca de 40h (quarenta horas) devido a queda de uma “canela” na Região.

- PUBLICIDADE -

A Energisa Paraíba, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no local, já foi notificada porém, de acordo com informações da própria empresa, registrada durante uma das notificações realizadas por moradores locais, uma única equipe especializada na resolução desse tipo de problema estaria disponível para atender toda a Região do Sertão paraibano e, por conta disso, o reparo, prometido para acontecer em um intervalo de 04h (quatro horas) a partir da reclamação, segue com um atraso de, pelo menos, 36h (trinta e seis horas).

Enquanto isso, diversas famílias que são atendidas pela Energia em território sertanejo seguem sem energia e, consequentemente, amargando prejuízos como perda de medicamentos, que precisam ser armazenados em geladeiras ou freezers, assim como de alimentos e, ainda, sofrendo com a incapacidade de comunicação através de aparelhos celulares, uma vez que as baterias estão descarregando.

Ainda segundo informações de populares da Região, situação similar foi registrada, recentemente, no Município de Matureia onde a população permaneceu horas aguardando resolução para o problema.

O outro lado

NOTA

A Energisa esclarece que a ocorrência registrada no sítio Cunca, na zona rural de Patos, foi uma situação isolada, ocasionada pela vegetação, que provocou avarias na rede elétrica e prejudicou o fornecimento de energia para 16 unidades consumidoras registradas nessa localidade. Técnicos estiveram na região no sábado (20/4) e restabeleceram a energia, porém houve recorrência da situação e, com isso, duas unidades consumidoras voltaram a ter o fornecimento afetado. As equipes atuaram na nova ocorrência, que foi normalizada na manhã desta segunda-feira (22/4).

A empresa reitera sua prioridade em prestar um serviço de qualidade, repudia a divulgação de informações infundadas sobre o seu efetivo de equipes no Sertão e destaca que, diferente do que foi informado, conta com mais de 500 profissionais próprios e cerca de 250 terceirizados atuando na região.

A Energisa destaca ainda que, ratificando seu compromisso com a Paraíba e com todos os clientes, este ano, investirá, somente no Sertão, mais R$ 150 milhões na ampliação, modernização, automação do sistema elétrico.

.

Fonte: Portal da Capital

Deixe uma resposta