Diante da tragédia climática ocorrida recentemente no Rio Grande do Sul e em diversas partes do planeta, a deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu nesta quarta-feira (15) que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promova uma campanha em defesa da natureza e da questão climática.
“São milhares de famílias desabrigadas e centenas de mortos com a tragédia climática ocorrida no Rio Grande do Sul. Estamos vendo que isso é resultado da falta de cuidado com o meio ambiente e dos altos índices de poluição pelo mundo. Precisamos fazer algo a respeito e sugiro que a Assembleia promova uma campanha envolvendo essa questão climática para que as pessoas se sensibilizem do que de fato é essencial nesse momento”, disse a deputada.
De acordo com Doutora Paula, mais de 80% dos municípios do Rio Grande do Sul estão em estado de calamidade. “Sabemos que o clima está mudando em todas as regiões e isso está interferindo diretamente nas tragédias que estão acontecendo”, frisou.
A parlamentar defendeu ainda a união de todos para ajudar os gaúchos. “É com esse exemplo de solidariedade que iremos vencer todos os obstáculos que possam aparecer por questões climáticas”, afirmou.
Mulheres
Doutora Paula ainda protestou pela ausência da presença feminina na Mesa Diretora da Casa durante as sessões. “Precisamos mudar essa realidade nesta Casa. As mulheres também devem ser convidadas a participar do funcionamento da Mesa durante as sessões”, observou.
André Gomes