Paraíba

Governo da Paraíba lança edital voltado ao projeto de Educação Ambiental e Patrimonial na bacia do Rio do Peixe

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) promove processo seletivo para pesquisadores interessados em desenvolver o projeto Atividades de Pesquisa, Educação Ambiental e Patrimonial (APEAP) na bacia sedimentar do Rio do Peixe.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, serão oito vagas disponibilizadas pelo edital vigente. Duas para pesquisadores graduados em Turismo e Comunicação, com bolsa de R$ 1,1 mil, e seis para pesquisadores matriculados a partir do terceiro semestre em cursos de graduação em História, Geografia, Biologia ou Pedagogia, com bolsa de R$ 1 mil.

As vagas serão distribuídas a partir dos subprojetos: atividades de prospecções paleontológicas na bacia sedimentar do Rio do Peixe (2); atividades de prospecções e salvamentos arqueológicos na bacia sedimentar do Rio do Peixe (2); atividades de Educação Patrimonial da bacia sedimentar do Rio do Peixe (2); e atividade de Educação Ambiental na área da bacia sedimentar do Rio do Peixe (2).

O projeto tem o intuito de estimular a pesquisa científica, preservação e difusão do patrimônio pré-histórico e histórico da Paraíba. As atividades serão divididas em encontros preparatórios presenciais no Laboratório de Arqueologia e Paleontologia (LABAP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, e pesquisa de campo na bacia sedimentar do Rio do Peixe.

Inscrição – As inscrições vão até o dia 4 de junho e devem ser feitas por meio do formulário on-line no site da Fapesq: https://sigfapesq.ledes.net. O início do projeto está previsto para julho deste ano.

Para mais informações, acesse o edital AQUI.

Deixe uma resposta