Prefeito não prorroga decreto, Operação Carro-Pipa é suspensa em Monte Horebe e população fica sem água potável na zona rural
A população das comunidades da zona rural do município de Monte Horebe que depende da Operação Carro-Pipa parou de receber água potável nas cisternas de suas residências, a partir desta sexta-feira, dia 14 de junho, porque o prefeito não prorrogou o decreto de situação de emergência junto ao governo federal, para que a execução do serviço seja continuada pelo Exército.
Eu áudios que circulam nas redes sociais, um pipeiro mostra sinceridade e dá a seguinte explicação para um morador da zona rural horebense que solicita o serviço: “Boa tarde meu patrão, a água de vocês aí era para a semana que entra, só que hoje a gente recebeu um comunicado que foi cancelado o fornecimento de água em Monte Horebe porque o prefeito não renovou a medida. A partir de hoje [14/06] vocês vão ficar sem água, porque o prefeito não enviou o decreto para o governo federal e a operação foi cancelada. Inclusive, eu já estou procurando outro serviço”. Explica ele.
Ouça os áudios abaixo:
Mesmo tendo tido chuva, a necessidade do fornecimento da água própria para consumo existe e precisa ser realizado de forma regular, até porque Monte Horebe fica situado em uma região serrana, tornando-se difícil o acesso à água potável em muitas localidades. Por isso, se a Operação Carro-Pipa é encerrada, a prefeitura precisa cumprir com o dever de levar água potável para essas localidades. “Vamos cobrar, porque garantir a continuidade desse abastecimento vai fazer toda a diferença no cotidiano das famílias da zona rural”, disse um popular e um grupo de WhatsApp.
Radar Sertanejo