NO SERTÃO

Ladrões matam gado e jogam cabeças e vísceras nas águas de barragem da transposição, em São José de Piranhas, no Sertão da PB

Uma cena que vem se repetindo em alguns municípios do Alto Sertão da Paraíba. Bandidos invadem propriedades rurais, abatem e esquartejam gado para roubar a carne e deixam apenas cabeças e vísceras no local. Cenas que vêm preocupando criadores de gado.

- PUBLICIDADE -

O caso mais recente foi registrado próximo ao canal da Transposição do Rio São Francisco, na represa da Barragem de Boa Vista no município de São José de Piranhas, onde ladrões abateram dois animais bovinos, segundo moradores da localidade, provavelmente a tiros, já que no local foram encontrados “cápsulas ou cartuchos de bala” usados para abater os animais.

Segundo relatos de pessoas da comunidade, dos animais, foi retirada toda a carne, restando somente cabeças, partes de couro e vísceras, que foram jogados dentro do manancial da Barragem de Boa Vista. Um local que tem se tornado cada vez mais propenso a roubos, principalmente por ficar próximo da divisa do estado do Ceará.

“A gente fica muito preocupado com essa situação”, disse um agropecuarista da região do distrito de Boa Vista.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta