Mylano responde acusação de blog sobre pagamento de 13º da Câmara para vereadores e dispara: “Não estou cometendo nenhuma irregularidade, apenas cumprindo a lei”
“Eu não estou cometendo nenhuma irregularidade, estou simplesmente cumprindo um decreto legislativo de 2022 da época do ex-presidente Washington Vieira, ano em que essa lei passou a vigorar e ser pago o 13º salário, não só dos vereadores, mas também de prefeito e vice-prefeito. Está bem descrito no projeto de resolução legislativa nº 07/2022, que eu apenas estou cumprindo a lei”. A declaração é do presidente da Câmara Municipal de São José de Piranhas, Mylano Araújo.
Mylano foi enfático ao responder uma acusação feita pelo site Espião, da cidade de Marizópolis, em que diz que o presidente da Casa Legislativa piranhense tem 15 dias para se defender sobre irregularidades detectadas pelo TCE-PB, sobre a prestação de contas anual do exercício de 2023.
“O TCE solicitou que fosse feita uma resposta coletiva de todos os vereadores fundamentando sobre o embasamento jurídico para o pagamento, e isso já foi feito faz muito tempo. Isso porque o pagamento se dá em cumprimento a um decreto legislativo e qualquer presidente é obrigado a cumprir”, concluiu.