REPERCUSSÃO

ESTRANHO: Após incidente com criança em creche de Santa Helena, prefeitura quer que mães não entrem para vistoriar salas

Um incidente ocorrido com uma criança dentro de uma creche recém-inaugurada, na cidade de Santa Helena, Sertão da Paraíba, vem causando revolta em familiares e estranheza, principalmente depois que a prefeitura divulgou uma nota pública dizendo que os pais devem deixar seus filhos no portão da creche e pede para que eles não entrem para vistoriar o estabelecimento, gerando dúvida e desconfiança.

- PUBLICIDADE -

“Gostaríamos de lembrar aos pais que devem deixar seus filhos no portão da creche, onde nossos profissionais competentes se encarregarão de conduzi-los às respectivas salas. Ressaltamos que não é necessária a vistoria dos pais nas dependências da creche municipal…”, diz um trecho da nota.

Acontece que a Creche Adelina Ferreira, para atender crianças até três anos, foi inaugurada às pressas pelo prefeito no último dia 28 de junho, com partes inacabadas, a exemplo de quinas de batentes e outros elementos similares que podem provocar pequenos acidentes, como o que ocorreu, sendo que a criança machucada foi levada pela mãe para uma unidade médica da cidade. “Ninguém da creche levou a criança para a UBS, quem levou foi a mãe, minha nora”, disse a avó com muita indignação.

Nas redes sociais há muita reclamação e indignação por parte de familiares e da população, principalmente dos pais que deixam seus filhos na creche com uma sensação de insegurança.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta