Prefeitura de Sousa inicia processo para realização de cadastramento de famílias no novo conjunto habitacional com 300 apartamentos
As entregas das fichas para cadastramento das famílias no novo conjunto habitacional com 300 apartamentos em Sousa, no sertão da Paraíba, começaram nesta segunda-feira, 15 de julho. Segundo o diretor de Habitação, Gerlando Linhares, foram distribuídas 1250 fichas. As inscrições começarão na próxima segunda-feira, 22 de julho, no Setor de Habitação, localizado no anexo da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Linhares explicou que a prioridade para o cadastro será dada a famílias com renda inferior a R$ 2.640,00, que residam no município de Sousa e estejam cadastradas no CadÚnico.
As moradias do conjunto habitacional, serão localizadas no bairro André Gadelha, próximo à fábrica de sorvete Mareni, e serão abastecidas por uma adutora que levará água diretamente à localidade. A documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, incluindo a aquisição do terreno, está em fase de conclusão.
O novo residencial é resultado de uma parceria com o Governo Federal. A Prefeitura de Sousa também busca a colaboração do Governo do Estado, através da CEHAP, para a construção de uma adutora no valor de R$ 2 milhões, que fornecerá água diretamente aos blocos de apartamentos. Além disso, há a possibilidade de os apartamentos serem equipados com energia solar.