LIMINAR

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa em Barro-CE por indícios de irregularidades

A comissão provisória municipal do Partido Social Democrático (PSD) da cidade de Barro CE conseguiu uma importante vitória no âmbito jurídico através de uma representação eleitoral contra a empresa: Exata Solutions Ltda, responsável pelos dados e divulgação de uma pesquisa eleitoral. A justiça acatou o pedido de liminar requerida pelo PSD municipal, onde uma pesquisa foi amplamente divulgada na última segunda-feira, dia 04 de agosto.

- PUBLICIDADE -

A pesquisa foi registrada no site do TSE no dia 29 de julho sob o n° 00993/2024, onde trouxe números alarmantes e totalmente fora de lógica, dando fortes indícios de irregularidades em datas divergentes e plano amostral.

A decisão judicial saiu nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, e teve como órgão julgador a 92ª Zona Eleitoral de Barro CE. Dessa forma, fica proibida a propagação e divulgação da referida pesquisa eleitoral.

Confira a decisão abaixo:
“Ante o exposto, em exame inicial e não exauriente, DEFIRO o pedido de liminar para determinar que a empresa EXATA SOLUTIONS LTDA promova, no prazo de 2 (dois) dias, a remoção/suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral, por qualquer meio, seja virtual ou não, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), nos termos do art. 16, §1o da Resolução TSE n.o 23.600/2019 e art. 17, §§1o-A e 1o-B, da Resolução TSE n.o 23.608/2019”.

A disputa das eleições da cidade do Barro CE é bastante acirrada e promete esquentar ainda mais com a aproximação do início da campanha que se inicia no dia 16 de Agosto.

Deixe uma resposta