Justiça Eleitoral e 6º BPM traçam planos para garantir eleições tranquilas em Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus
Policiais militares do 6º Batalhão de Cajazeiras estiveram reunidos com a Justiça Eleitoral da 68ª Zona, representada pelo juiz Macário Oliveira e pela promotora Sarah Araújo, para acertar as atribuições, metas e estratégias da Polícia Militar e da Justiça nas Eleições 2024.
No encontro, os policiais militares, sob comando do Tenente Coronel Rômulo Araújo, foram orientados acerca de condutas vedadas pela Justiça Eleitoral para as coligações e os eleitores. Para evitar conflitos, cada coligação das cidades de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus farão suas manifestações públicas em dias diferentes.
“A preocupação primordial é que o pleito transcorra dentro da maior normalidade possível. Já passamos por várias outras eleições, já tivemos eleições em cidades mais complicadas do que Cajazeiras. Mas, com fé em Deus e com o trabalho que está sendo feito pela Justiça Eleitoral, pela Polícia Militar e outros órgãos de segurança, esse pleito será dentro da maior tranquilidade possível”, prevê o comandante da PM.
Tenente Coronel Rômulo revela que a maior preocupação da PM é com relação às carreatas, porque muitas pessoas acham que podem transgredir as leis de trânsito com impunidade. Ele avisa que todo o planejamento já foi traçado com relação às guardas nas ruas, o policiamento em locais de votação e a manutenção do efetivo normalmente.
“Deixamos o alerta para que o cidadão observe quem são os candidatos, veja o que é melhor para sua cidade e obedeça às legislações, porque a Polícia Militar vai atuar e nosso trabalho não vai ficar aquém das irregularidades que aconteçam”, reitera o comandante.
COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS