Destaque

Do Alto Sertão da PB para o mundo: Cícero Nobre comemora conquista do bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris

O paraibano Cícero Nobre, natural do Sertão, garantiu a medalha de bronze no lançamento de dardo da classe F57 nos Jogos Paralímpicos de Paris, neste sábado (31). Competindo de cadeira de rodas devido a uma má-formação congênita nos pés, Nobre repetiu o feito de Tóquio-2020, alcançando a marca de 49,46 metros.

- PUBLICIDADE -

A medalha de ouro foi conquistada por Yorkinbek Odilov, do Uzbequistão, que registrou 50,32 metros, enquanto a prata ficou com o turco Mohammad Khalvandi, com um lançamento de 49,97 metros. A performance de Nobre reafirma seu lugar entre os melhores do mundo, especialmente após sua vitória no Mundial de Kobe, em maio, onde conquistou o ouro e consolidou sua carreira internacional.

Com 32 anos, Cícero Nobre continua a trilhar uma trajetória de sucesso no paradesporto, levando orgulho para o Brasil e especialmente para o sertão paraibano. Mesmo com a expectativa de um ouro, o bronze em Paris se soma às conquistas que marcam sua carreira como uma das mais destacadas na classe F57.

Cícero Nobre, que saiu de Igaracy no Sertão da Paraíba para o mundo, possui um currículo de destaque no paradesporto. Entre suas conquistas estão o ouro no lançamento de dardo nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, o bronze no Mundial de Paris 2023 e nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, além de ouros no Mundial de Dubai 2019 e nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta