Em Sousa, Gilbertão não vai a debate, Helder fala em desrespeito e faz convite para opositor aparecer nos próximos
O candidato da oposição em Sousa, Gilberto Sarmento, não foi ao debate promovido pelo Sistema Difusora de Comunicação na cidade de Sousa na noite desta quarta-feira (25). O púlpito destinado a ele permaneceu vazio enquanto o seu adversário, Helder Carvalho, era entrevistado pelo mediador. Helder apresentou propostas e disse que a ausência do opositor era um desrespeito à população. Ele ainda convidou Gilbertão a aparecer nos próximos debates marcados.
“Esse é um grande desrespeito à população e uma demonstração clara de que de que faltam propostas e falta compromisso a nosso adversário. Eu o convido a participar dos próximos debates e digo que, se ele não estiver preparado, pode mandar o vice”, afirmou Helder.
A organização do evento afirmou por diversas vezes que ambos os candidatos foram convidados e que representantes chegaram a participar de reuniões preparatórias, concordando com as regras do debate. Na noite do evento, no entanto, ele não compareceu.
Gilbertão também ignorou convites para entrevista na Rádio Tabajara, para sabatinas do Sistema Paraíba de Comunicação e da Rádio Educativa com a UFCG e também não confirmou presença no debate que seria realizado pela Rádio Progresso.