PARAÍBA

MPPB investiga possível fraude na compra de veículos em Vieirópolis, no Sertão paraibano

Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Sousa, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar uma possível fraude em licitação na Prefeitura de Vieirópolis. A denúncia foi feita por Maykon Cézar do Nascimento Lima e envolve a aquisição de quatro veículos pela Secretaria Municipal de Saúde. A portaria de instauração do inquérito foi publicada nesta sexta-feira (18).

- PUBLICIDADE -

O MPPB suspeita que o prefeito José Célio Aristóteles e a empresa Novos Tempos Comércio de Veículos Ltda. tenham praticado atos de improbidade administrativa. A investigação aponta para uma possível sobrelevação de preços na compra dos veículos, o que teria causado um prejuízo de R$ 319.960,00 aos cofres públicos.

A promotora de Justiça responsável pelo caso, Flávia Cesarino de Sousa Benigno, requisitou informações ao Procurador Jurídico da Prefeitura de Vieirópolis e ao DETRAN-PB. O MPPB também notificou o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sobre a denúncia.

Confira aqui.

A empresa Novos Tempos Comércio de Veículos Ltda. tem como sócio-administrador Ronisy Resende da Nóbrega Coura e está localizada em Sousa. Os veículos envolvidos na denúncia são quatro modelos VW Gol 1.0, todos zero quilômetro.

 

Paraíba Já

Deixe uma resposta