O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Sousa, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar uma possível fraude em licitação na Prefeitura de Vieirópolis. A denúncia foi feita por Maykon Cézar do Nascimento Lima e envolve a aquisição de quatro veículos pela Secretaria Municipal de Saúde. A portaria de instauração do inquérito foi publicada nesta sexta-feira (18).
O MPPB suspeita que o prefeito José Célio Aristóteles e a empresa Novos Tempos Comércio de Veículos Ltda. tenham praticado atos de improbidade administrativa. A investigação aponta para uma possível sobrelevação de preços na compra dos veículos, o que teria causado um prejuízo de R$ 319.960,00 aos cofres públicos.
A promotora de Justiça responsável pelo caso, Flávia Cesarino de Sousa Benigno, requisitou informações ao Procurador Jurídico da Prefeitura de Vieirópolis e ao DETRAN-PB. O MPPB também notificou o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sobre a denúncia.
A empresa Novos Tempos Comércio de Veículos Ltda. tem como sócio-administrador Ronisy Resende da Nóbrega Coura e está localizada em Sousa. Os veículos envolvidos na denúncia são quatro modelos VW Gol 1.0, todos zero quilômetro.
Paraíba Já