Projeto “Empreender na EJA” certifica 22 alunas em São José de Piranhas e impulsa empreendedorismo feminino
No dia 31 de outubro de 2024, aconteceu a cerimônia de certificação das alunas do projeto “Empreender na EJA: Transformando Saberes em Fragrância de Empreendedorismo Sustentável”, na cidade de São José de Piranhas – PB. O evento celebrou a conclusão de uma fase importante no projeto de capacitação, com a presença de autoridades locais, como a secretária municipal de educação, Fabiana Inácio, a vereadora Silmara Bandeira, a coordenadora da Sala do Empreender, Doralice Sousa, e representantes do SENAI e SEBRAE, incluindo Luciene Roberto, que apoia essa iniciativa transformadora.
Idealizado pela professora Claudenice Alves e desenvolvido em parceria com o SEBRAE e SENAI, com apoio da Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, o projeto capacitou 22 alunas da EJA na fabricação e comercialização de produtos de limpeza. Além de promover geração de renda, a iniciativa tem como objetivo fortalecer o empoderamento feminino, incentivando a autonomia e a permanência das alunas na escola.
Durante a cerimônia, as participantes foram reconhecidas por sua dedicação e compromisso, reforçando o papel fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. Com essa certificação, o projeto reafirma a importância da educação inclusiva e da oferta de oportunidades que transformam vidas e geram impacto positivo na comunidade local.
A secretária de educação Fabiana Alves Inácio destacou a sensibilidade do prefeito Bal Lins em apoiar iniciativas como essa, para fomentar o empreendedorismo feminino no município.