Na tarde desse sábado (08), policiais militares do 3º Esquadrão do ROTAM prenderam dois homens por porte ilegal de arma na cidade de Cajazeiras-PB. Um dos suspeitos estava com tornozeleira eletrônica e reagiu a prisão.
A equipe policial realizava rondas no bairro São Francisco quando se deparou com uma dupla em uma motocicleta, onde o garupa portava uma tornozeleira eletrônica. Rapidamente, os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida e, durante o acompanhamento, o garupa pulou da moto, sacou uma arma e iniciou disparos contra a equipe policial. Em resposta à agressão, a equipe do ROTAM revidou e houve um breve confronto. O suspeito largou a arma, uma pistola, calibre 380, e tentou se esconder em uma residência, mas foi capturado pelas equipes.
O suspeito capturado já tinha diversas passagens por tráfico de drogas, também respondia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Os dois ocupantes da motocicleta, de 38 e 35 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Cajazeiras para os demais procedimentos.