SAIBA MAIS

Nova loja maçônica será fundada em breve na cidade de São José de Piranhas

Para o conhecimento geral de todos a Maçonaria é uma instituição universal que tem por objetivo tornar feliz a humanidade pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade, pelo respeito a autoridade e a crença de cada um.

- PUBLICIDADE -

É com este pensamento doutrinário que a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Princesa Fraterna dos Montes nº 53, jurisdicionada a Potência Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba será fundada em São José de Piranhas. A referida loja funcionará na Avenida Centenária nº 115 no Bairro Santo Antônio, com reuniões as quintas-feiras.

Ao contrário do que pensa uma parte da população, uma loja maçônica é composta de homens livres e de bons costumes e sem qualquer conotação político-partidária, com isso, o corpo de fundadores da loja é formado por dez maçons, todos residentes em São José de Piranhas e pertencentes à Loja União Maçônica Cajazeirense nº 20 da Grande Loja da Paraíba, que funciona na cidade de Cajazeiras, e que buscam com a fundação de uma nova loja maçônica na região com sede neste município, contribuir com a sociedade piranhense, no engajamento de auxílio aos problemas sociais.

Com um bom trabalho filantrópico mais discreto do que secreto, a Loja Princesa Fraterna dos Montes nº 53 de São José de Piranhas – PB tem os seguintes maçons como fundadores: Iranilton Trajano da Silva (Dr. Trajano), que será o primeiro Venerável Mestre (Dirigente da loja), Aécio Bandeira de Andrade, José Dias Silva (Atual venerável da Loja União Maçônica Cajazeirense nº 20), Francisco Inácio de Lima (Prof. Pita), Diogo Ferreira Babosa, Francisco Ancanjo Lúcio da Silva, Renato Alexandre Aristides (Dr. Renato), Bruno dos Santos Tavares, Bruno Antônio Rolim Coelho e Luiz Fernando Silvestre.

Em contato com nossa redação os membros fundadores, externaram que as samaritanas (esposas dos maçons), também buscarão se integrar em programas sociais de cunho humanitário, como rege os princípios da Ordem Maçônica Universal, visando contribuir na construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.

Confira vídeo abaixo da reportagem veiculada no programa de TV Radar Cidade.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta