AÇÃO POLICIAL

PRF impede roubo de carga na manhã desta segunda (25) em cidade da PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na manhã desta segunda-feira (25), no município de Pedras de Fogo-PB, caminhão de empresa varejista com mercadorias, picape furtada que seria utilizada para auxiliar na fuga. Durante a ocorrência, as vítimas que estavam rendidas pelos criminosos foram soltas.

- PUBLICIDADE -

Equipe da PRF foi acionada por volta das 6h04 da manhã após receber uma denúncia sobre um assalto em andamento na divisa entre a Paraíba e Pernambuco. O denunciante informou ter visto uma Fiat Strada e uma motocicleta abordando uma carreta e levando-a para uma estrada vicinal. Um dos criminosos estaria armado com uma arma longa.

Diante da gravidade da situação, as equipes da PRF se deslocaram para o local e localizaram a carreta com as portas abertas e três indivíduos armados. Ao perceber a presença dos policiais, os assaltantes reagiram à abordagem, com um deles apontando uma arma longa para os agentes. Em defesa própria, efetuaram tiros de contenção contra os criminosos.

Os assaltantes que estavam a pé fugiram para um matagal às margens da rodovia, enquanto o indivíduo armado com a arma longa fugiu em uma motocicleta. As equipes da PRF realizaram buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, mas não localizaram os criminosos.

Ao verificar o veículo Fiat Strada utilizado pelos assaltantes, a PRF constatou que o carro havia sido roubado no dia 16 de novembro em João Pessoa-PB. A carga da carreta, que não havia sido levada pelos criminosos, foi recuperada e devolvida ao motorista.

O motorista da carreta e o responsável pela carga foram encaminhados para a Central de Polícia para prestar depoimento e registrar um boletim de ocorrência. A PRF segue em diligências para identificar e prender os criminosos envolvidos na tentativa de roubo de carga. O veículo Fiat Strada que seria utilizado para transportar a mercadoria roubada passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

Deixe uma resposta