O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, reinaugurou mais um fórum totalmente reformado. Depois de São José de Piranhas, foi a vez de São João do Rio do Peixe, no Sertão, receber uma nova estrutura judiciária para o atendimento do cidadão. O Fórum Dr. João Bernardo de Albuquerque foi entregue, na sexta-feira (29), com ambientes de trabalho modernos e sustentáveis, oferecendo uma prestação jurisdicional de qualidade e com acessibilidade.
Na chegada, o chefe do Poder Judiciário da Paraíba foi recepcionado com apresentação da Banda Primeiro de Maio. O magistrado ressaltou que se tratava de mais uma missão cumprida na sua gestão. “Inauguramos a reforma, desta vez na cidade de São João do Rio do Peixe, nesta comarca que nos dá muita alegria pelo serviço eficiente que presta ao Poder Judiciário e à população local. Tivemos isso na nossa missão e agora nós estamos a celebrar mais um ano, mais uma etapa da nossa gestão concluída”, colocou.
O juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, destacou o avanço que as obras representam para o Judiciário. “A gente está entregando uma estrutura mais bem equipada para que possa atender melhor ao jurisdicionado daqui de São João do Rio do Peixe, consequentemente, isso é melhora na prestação do serviço que a gente é obrigado a dar e que a gente espera que seja revertida e aproveitada pela população local”, disse.
A diretora administrativa do TJPB, Gisele Alves Barros Souza, evidenciou o trabalho conjunto das equipes que cuidaram da reforma do fórum. “A execução foi perfeita, tivemos um planejamento todo executado conforme planejado e estamos inaugurando também conforme o nosso planejamento. Hoje o ambiente está mais apropriado para o trabalho, a organização toda que foi feita, tanto com a acessibilidade, todo o prédio foi renovado, com o mobiliário, uma estrutura para adequar melhor o ambiente de trabalho. Foi feito desde o piso ao teto, foi trocado os equipamentos de ar-condicionado, móveis, toda a instalação elétrica, hidráulica, tudo foi trabalhado”, elencou.
O diretor do Fórum de São João do Rio do Peixe, o juiz Kleyber Thiago Trovão Eulário, agradeceu ao presidente do TJPB pelo novo espaço. “Essa obra é a materialização do compromisso do Judiciário para com o povo da comarca não só do município de São João do Rio do Peixe, mas também Triunfo, Poço de José de Moura, Bernardino Batista e Santa Helena. Compromisso de um judiciário mais acolhedor, de um judiciário que traz dignidade para o jurisdicionado, para o usuário, os advogados, os servidores”, colocou.
Doação de roupas – Paralelo à reinauguração do fórum, a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), entregou diversas caixas de roupas que serão destinadas aos detentos do Sistema Carcerário e familiares, na cidade de São João do Rio do Peixe. A presidente da Aemp, a defensora pública Maria da Glória Oliveira, falou sobre a ação: “Essa é uma arrecadação que foi feita em João Pessoa e trazida pelo Exército e fórum de Campina Grande. São João do Rio do Peixe foi um dos municípios que recebeu essa doação por intermédio da defensora pública da comarca, Damiana Oliveira, que disse que os presos tinham necessidade de ajuda, principalmente no fim do ano”.
A defensora pública Damiana Oliveira lembrou a importância da doação. “Essa ajuda representa muito para os presos e seus familiares. E também para a Defensoria Pública, que está recebendo, doado por doutora Glória, que fez essa campanha com seu espírito de generosidade. Lembrou-se também de dar essa doação aqui para o interior de São João do Rio do Peixe, e nós vamos distribuir com maior dignidade e respeito, e para eles vai ser uma alegria muito grande, porque é véspera de Natal”, enfatizou.
Por Nice Almeida e Valdez Pacífico