Luto

Morre aos 79 anos a professora e catequista irmã do padre emérito da Paróquia de Uiraúna

Faleceu terça-feira (3) no Centro de Referência e Especialidade Dr. Alexandre Fernandes (CREDAF) em Uiraúna, vítima de infarto, aos 79 anos, Dona Maria Conceição Costa, irmã do padre emérito da Paróquia Sagrada Família de Belém de Uiraúna-PB, Domingos Cleides Claudino. Maria da Conceição atuou durante vários anos como catequista do Setor Diocesano de Animação Bíblico-Catequética da Paróquia Sagrada Família de Belém de Uiraúna-PB.

- PUBLICIDADE -

Maria Conceição Costa dedicou sua vida a vários serviços da Igreja, sempre foi uma pessoa de oração, conselheira, uma catequista que assumiu com grande carinho e dedicação a missão evangelizadora, empenhou-se muito, enquanto teve forças para falar do amor de Jesus e de Maria Santíssima. Destacou-se no campo da evangelização, mais especificamente na catequese.

A catequista Maria Conceição Costa era catequista, educadora, criativa, dedicada, estudiosa, curiosa, acolhedora, fiel, orante, sonhadora e comprometida. Apesar da tristeza que a morte sempre nos provoca, nós, cristãos católicos, somos convidados a agradecer a Deus pela vida desta mulher tão firme que, de maneiras diversas, tanto serviu a Deus na Paróquia Sagrada Família de Belém de Uiraúna-PB. Destacou-se por sua piíssima conduta nos trabalhos missionários.

Hoje a comunidade católica uiraunense, principalmente da Paróquia Sagrada Família de Belém, chora a sua morte e se despede dela. Que o Bom Deus, em sua infinita misericórdia, acolha sua alma no repouso eterno.

Dona Maria da Conceição Costa era professora aposentada da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Doutor José Duarte Filho de Uiraúna-PB. O velório acontecerá na Capela do Convento das Irmãs Missionárias da Sagrada Família. Terça-feira (3) às 19h missa na Capela do Convento. Quarta-feira (4) de dezembro às 8h, missa na Igreja Matriz da Sagrada Família de Belém. Em seguida sepultamento do Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José em Uiraúna.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604

Deixe uma resposta