A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu, nesta terça-feira (10), a presença de mulheres na disputa pelas vagas de conselheiros que serão abertas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Segundo a parlamentar, muitas mulheres paraibanas possuem os critérios exigidos para ocuparem o cargo.
”Até 2026 serão três vagas abertas no Tribunal de Contas e nada mais justo que tenhamos mulheres como conselheiras. Temos paraibanas muito capazes e aqui cito o nome da senadora Daniella Ribeiro. Esse é um processo que nós mulheres estamos defendendo”, disse Doutora Paula.
A deputada destacou ainda que hoje o Tribuanl de Justiça da Paraíba e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, já garantem uma paridade nas suas composições. “Sendo assim, chegou a hora de também termos mulheres no Tribunal de Contas”, frisou.
República da Paraíba
Doutora Paula ainda destacou matéria divulgada pelo Estadão em que fala sobre paraibanos em funções estratégicas em espaços de poder, como na Câmara dos Deputados, Senado, TCU e STJ.
André Gomes