Alguns comerciantes e moradores de São José de Piranhas têm expressado preocupação com a quantidade de fios soltos e amontoados nos postes da cidade, especialmente no centro. O problema não apenas compromete a organização visual das ruas e avenidas, mas também representa riscos à segurança de pedestres e motoristas, com casos de fios caídos em vias públicas, aumentando a possibilidade de acidentes.
A responsabilidade pela manutenção e organização da fiação depende das empresas de telefonia, internet e a concessionária de energia elétrica, Energisa, que utilizam os postes para instalação de seus serviços. Contudo, o município pode fiscalizar e cobrar dessas concessionárias as devidas providências para evitar situações perigosas. Em casos de fios caídos ou rompidos, a orientação é que a população também registre reclamações junto ao Procon estadual ou às próprias empresas responsáveis.
Um dos empreendedores preocupados é Gil do MultiBank, que tem o seu estabelecimento no centro da cidade. “Chamo atenção para a quantidade de fios soltos nos postes de nossa cidade, nós sabemos os riscos de acidentes, com fios jogados pelo chão”, comentou.
Os moradores esperam ações mais efetivas por parte dos setores competentes para resolver o problema. A fiscalização rigorosa e o diálogo com as empresas são passos essenciais para garantir a segurança da população e a manutenção de um espaço urbano mais organizado e seguro.
Radar Sertanejo