Com seis anos de atividades, CDI de Cajazeiras realiza mais de 80 mil exames, com atendimento 100% pelo SUS
O Centro Diagnóstico por Imagem Amelino Ferreira de Almeida (Seu Mirim) de Cajazeiras comemorou seis anos em novembro como um serviço consolidado no Alto Sertão paraibano e referência para outros municípios do Nordeste e do Brasil, como Recife (PE) e Campina Grande (PB). O CDI realiza atendimentos 100% via Sistema Único de Saúde (SUS) e nesse período mais de 80 mil exames já foram realizados.
Criado em 08 de novembro de 2018, é direcionado para a realização de serviços radiodiagnósticos, como Radiografia Convencional, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Mamografia, Ultrassonografia, Densitometria Óssea, todos realizados de forma 100% gratuita sob responsabilidade do poder municipal de Cajazeiras/PB. Os laudos são disponibilizados em até 24h possibilitando assim agilidade e eficácia no diagnóstico e inicio do tratamento dos pacientes em tempo terapêutico oportuno de toda Cajazeiras e região.
São realizados em média 1.230 atendimentos mensais, onde a marcação e agendamento de exames são realizados através da Central de Regulação de Exames e Consultas de Cajazeiras.
No momento, está em andamento a ampliação da estrutura física para melhor acomodação dos usuários, bem como a realização de novos exames como colonoscopia e endoscopia digestiva alta.
Considerado por todos como uma obra de grande relevância na área da saúde no Sertão paraibano, o CDI de Cajazeiras tem se tornado referência para municípios não só na Paraíba, como também de outros Estados do Nordeste. Uma conquista que só quem realmente precisa e não pode pagar por estes exames sabe da grandeza e importância desse setor.
Uma luta da deputada estadual Doutora Paula, com apoio decisivo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o CDI se tornou uma conquista para a população de Cajazeiras e região, Para o prefeito Zé Aldemir a obra representa um grande avanço para a saúde dos cajazeirenses e sertanejos.