Doutora Paula comemora habilitação do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual de Cajazeiras
A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) comemorou nesta segunda-feira (30) a habilitação do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual – CER Tipo II, de Cajazeiras, que passará a realizar todo e qualquer atendimento aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Centro, uma iniciativa de Doutora Paula quando secretária municipal de Saúde, contará com equipes multiprofissionais qualificadas, com médicos nas especialidades de neuropediatria, psiquiatria, otorrinolaringologia, profissionais das áreas de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia para a promoção do diagnóstico, tratamento e reabilitação.
De acordo com Doutora Paula, apesar da conquista importante para Cajazeiras a luta vai continuar para que o município consiga também o CER Tipo III.
“Já me encontro com a resolução 06, e vou cada vez mais lutar em Brasília para garantir a habilitação do Centro Especializado em Reabilitação (CER Tipo III) que é um estabelecimento de saúde que oferece atendimento para pessoas com deficiência física, auditiva e intelectual, e que conta com três modalidades de reabilitação: Auditiva, física, intelectual e visual. Estarei em Brasília brevemente na luta para que Cajazeiras também passe a contar com esses serviços”, garantiu a deputada.
Ao comemorar o feito, Doutora Paula desejou um ano novo cheio de paz, prosperidade, esperança e força para continuar a luta pelos paraibanos e sertanejos que mais necessitam.
“Então essa é a minha mensagem e a alegria de uma ação concretizada desde o início quando fui secretária de saúde e que hoje se torna uma realidade para todo o sertão que terá essa cobertura dos 15 municípios polarizados por Cajazeiras. Que todos tenham um feliz ano novo, com muita esperança, porque a esperança é uma única ação que nós temos concreto na vida para poder continuar a lutar. A lutar sempre pelos mais pobres, pelos mais necessitados, pelos doentes, pelos enfermos e sim para diminuir as desigualdades e as injustiças sociais. Um beijo no coração de todos”, disse a deputada.
André Gomes