Zé Aldemir reforça pré-candidatura a federal, mas em caso de disputa estadual condiciona apoio de Corrinha a ele e Júnior Araújo
O ex-prefeito Zé Aldemir (PP), reafirmou seu desejo de disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições 2026, mostrando entusiasmo com os apoios e demonstração de aceitação de seu nome por lideranças de várias cidades sertanejas e da própria população.
No entanto, Zé tratou de explanar algumas situações que facilitarão sua candidatura, uma delas seria o vice3-governador assumindo a titularidade do mandato com a renúncia de João Azevedo para ser candidato a senador.
A respeito da aliança com o grupo do deputado Junior Araújo (PSB), Zé Aldemir afirmou que se mantém da melhor forma possível destacando as qualidades do parlamentar e seu compromisso em servir a Cajazeiras. “Sem dúvida nós nos mantemos juntos e lado a lado, e essa união permanecerá”, reafirmou.
Mesmo com a disposição de ser candidato a deputado federal, Zé Aldemir foi claro que se houver a hipótese de ele sair candidato a deputado estadual no lugar de sua esposa Dra. Paula (PP), a prefeita Corrinha Delfino (PP), terá que apoiar tanto ele como Junior Araújo na sua reeleição.
As declarações do ex-prefeito foram no programa Paraíba Verdade da Arapuan FM na manhã dessa quinta-feira (09).
A cada dia a pré-candidatura de Zé Aldemir a federal ganha musculatura e espaço com o apoio e desejo da população sertaneja ter um legítimo representante em Brasília.
Fonte: Portal CZN