As ações de segurança já apreenderam 11 armas de fogo na Paraíba, nas últimas 48 horas (foto acima ilustrativa). Os dados preliminares fazem referência as ações da PM em João Pessoa, Queimadas, Esperança e Cajazeiras, entre a última sexta-feira (17) e sábado (18), resultando ainda na prisão de infratores e apreensão de munições, colete balísticos, drogas, entre outros ilícitos.
Até a noite deste sábado na capital, foram oito armas apreendidas, entre pistolas, revólveres e até uma espingarda, nos bairros do Varadouro (foto abaixo), Mandacaru, Bessa, Cristo Redentor e na zona sul da cidade. Os armamentos foram apreendidos após abordagens a suspeitos, atendimentos de ocorrências e incursões em localidades de difícil acesso, no âmbito da Operação Verão.
No município de Esperança, a espingarda apreendida estava com um homem que foi preso, acusado de violência doméstica. Já em Queimadas, uma arma de fabricação artesanal foi localizada com suspeitos após abordagem em um veículo.
No Sertão, na noite de sexta, uma pistola que havia sido furtada, foi localizada com um adolescente após um disparo acidental, em Cajazeiras. A vítima atingida foi encaminhada para o atendimento médico. A ocorrência foi apresentada na delegacia para devida autuação.