Procon Municipal de Sousa realiza fiscalização no jogo entre Sousa e Altos-PI, pela Copa do Nordeste
Na noite desta quinta-feira, 23 de janeiro, uma equipe do Procon Sousa esteve presente no Estádio Marizão durante a partida entre Sousa e Altos. A ação teve como objetivo garantir que os direitos dos consumidores fossem respeitados, com especial atenção à comercialização de ingressos e bebidas alcoólicas, conforme determina a legislação vigente.
A fiscalização se concentrou principalmente em dois pontos essenciais: o cumprimento da lei que garante o direito ao ingresso meia-entrada para estudantes e a verificação de possíveis irregularidades na venda de bebidas alcoólicas no local.
A coordenadora do Procon de Sousa, Drª Rayanne Freire destacou que a legislação que assegura a meia-entrada para estudantes deve ser rigorosamente cumprida. “É um direito do estudante e o Procon tem como função fiscalizar para que esse direito não seja violado. Hoje, nossa equipe esteve aqui para garantir que os ingressos sejam vendidos de acordo com a Lei, evitando qualquer tipo de abuso”.
A coordenadora também enfatizou que a presença do Procon em eventos como esse é fundamental para garantir a harmonia entre a diversão e os direitos dos consumidores. “Nossa atuação é garantir que todos possam usufruir do evento com segurança e dentro dos seus direitos. Se encontrarmos alguma irregularidade, tomaremos as medidas necessárias para corrigi-la”.
O Procon de Sousa, além de fiscalizar e garantir que a legislação seja cumprida, também tem o compromisso de orientar a população. Segundo informações prestadas pela Coordenadora Drª Rayanne, não houve nenhuma irregularidade constatada durante o ato fiscalizatório e a comercialização dos ingressos e bebidas correspondiam a legislação vigente. A equipe do Procon finalizou desejando boa sorte ao time do dinossauro e se colocando a disposição dos consumidores para que seus direitos sejam efetivados.