Representantes de cidades da Paraíba, Pernambuco e Ceará por onde passa o canal da transposição do Rio São Francisco participaram na quinta-feira (22) “Feira de Troca de Experiências”, em Salgueiro (PE).
Professores e estudantes de vários municípios foram ao evento idealizado pelo Programa de Educação Ambiental no âmbito do Projeto de Integração do Rio São Francisco em parceria com Ministério da Integração Nacional. O objetivo é promover a troca de ideias e vivências pedagógicas entre as comunidades escolares.
Para os participantes o Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas do Projeto de Integração do Rio São Francisco representa um avanço na preservação do meio ambiente.
O Subprograma, parte integrante dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco, tem o objetivo de capacitar professores e coordenadores pedagógicos para a prática da educação ambiental no ensino formal.
Mais de mil profissionais dos municípios de Cabrobó, Custódia, Floresta, Salgueiro, Sertânia, Betânia, Terra Nova e Verdejante, em Pernambuco; Cajazeiras, Monte Horebe, Monteiro e São José de Piranhas, na Paraíba e Brejo Santo, Barro, Mauriti, Jati e Penaforte, no Ceará. Ao todo, serão investidos quase R$ 1 bilhão em ações socioambientais.
Entre os participantes, o professor Celso Gonçalves participou do evento e fez uma apresentação sobre a transposição em forma de verso e poema.