Paraíba e Sousa se reencontram neste domingo, às 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, em um clássico que pode ser determinante para um dos dois, em termos de permanência na zona de classificação ou mesmo pela liderança do Campeonato Paraibano. No primeiro duelo da temporada, houve empate por 0 a 0, no “Marizão”, em Sousa.
Os times chegam à 14ª rodada com 24 pontos, mesma pontuação do Treze, que lidera pelo saldo de gols. Por isso, tanto Tricolor como o Dinossauro, vão a campo em busca dos três pontos e depois esperar pelos demais resultados da rodada, já que Botafogo e Campinense estão na “cola” com 22 e 21 pontos, respectivamente.
Pelo lado do Paraíba, a derrota para o Botafogo por 3 a 2 na última quarta-feira, em jogo atrasado da 10ª rodada, não tirou o ânimo do grupo. Por isso, o time promete entrar em campo disposto a fazer o dever de casa, mesmo sabendo que terá pela frente um adversário direto pela luta por vaga na segunda fase.
“O Paraíba está tranquilo. Aquela derrota para o Botafogo na quarta-feira em nada nos abalou. Mesmo porque nos mantivemos na parte de cima da tabela, com ótimas chances de recuperar a liderança, dependendo de outros resultados”, disse o técnico Pedrinho Albuquerque, que conta com a volta do meia-atacante Danúbio, livre do terceiro cartão amarelo.
Do lado do Sousa, o técnico Suélio Lacerda espera que sua equipe apresente um melhor futebol em relação ao do empate por 2 a 2 com o CSP, no domingo passado, dentro de casa, para sair de campo vitorioso neste domingo.
“É mais um jogo decisivo, ainda mais clássico. Então, vamos procurar errar menos para que possamos sair de Cajazeiras com um resultado positivo”, enfatizou o comandante sousense, que perdeu o volante Xinho, com terceiro cartão amarelo. Pedro Ivo deve ser o substituto.
JP Online