Jovem é preso suspeito de participar da morte do sargento dentro do quartel na capital
Um jovem de 18 anos foi preso na noite desta quinta-feira (30), no bairro do Valentina, em João Pessoa, suspeito de participar da ação que matou o sargento do Corpo de Bombeiros Joselio Leite. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando dois homens em uma moto chegaram no quartel, um deles desceu e entrou na guarita. O sargento reagiu, foi baleado por um dos suspeitos e morreu no local.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem entra no quartel e atira contra Joselio Leite. No entanto, segundo a Polícia Militar, o jovem Natan Afonso de Carvalho preso no fim da noite desta quinta-feira, confessou que estava pilotando a moto e não seria o autor dos disparos. Ele aparece em outro vídeo, junto com o outro suspeito, fugindo do local. A moto usada na ação também foi apreendida.
O homem que teria efetuado os disparos também já foi identificado. Ele tem 20 anos, cumpre pena por roubo no regime aberto e tinha sido preso na 31ª edição da Operação Impacto, na última sexta-feira (24), com duas porções de maconha. No entanto, foi liberado na delegacia após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Conforme a polícia, o jovem preso confessou que a intenção era de roubar a arma do sentinela que estava no guarita. A ação acabou provocando uma luta corporal entre o suspeito e a vítima. Com isso, o sargento foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu no local.
A Polícia Militar ainda informou que a dupla fugiu, levando a arma da vítima e um aparelho celular. Após buscas na região, o jovem que pilotava a moto foi preso na sua residência, no bairro do Valentina. A polícia continua em busca do autor dos disparos.
G1 PB