Deu-se início nesta segunda-feira, dia 10, mais uma etapa de manutenção do aterro sanitário do Município de Bonito de Santa Fé, localizado no Km 2 da rodovia PB-400. O Município vem investindo constantemente na manutenção do aterro sanitário, um trabalho realizado pela atual gestão do prefeito Chico Pereira, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Serviços Públicos.
A Prefeitura Municipal contratou um trator de esteira, uma pá carregadeira e um caminhão basculante, totalizando o gasto mensal de 6.200 reais para a execução deste serviço, o qual é realizado com recursos próprios.
Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Bonito de Santa Fé, Luís Fernandes, o lixo hoje é um dos maiores problemas para qualquer município. “Só para se ter uma ideia são mais de cinco toneladas de lixo geradas diariamente por nossa população, por isso temos que ter uma atenção dobrada para manter nossa cidade limpa e, além disso, temos que dar um destino final adequado para evitar danos ao meio ambiente”. Destacou o secretário. Segundo ele, há moradores que ainda fazem o descarte inadequado do lixo e por conta própria fora da célula do aterro sanitário. “Nós temos caminhões que fazem a coleta diariamente na cidade mas, mesmo assim, algumas pessoas ainda transportam e jogam o lixo por conta própria, como restos mortais de animais, de materiais de construção, o que dificulta o processo de manutenção e gera riscos aos próprios e ao meio ambiente”, ressaltou.
Apesar das dificuldades, o município se adequa as leis de resíduos sólidos, trazendo grandes benefícios a população quanto a prevenção de doenças e a conservação do meio ambiente. Segundo o prefeito Chico Pereira “a atual gestão se empenha a cada dia, a fim de diminuir ao máximo os impactos ambientais sobre moradores e região”.
Por: Assessoria