Dezenove Promotorias de Justiça da Região do Sertão estiveram representadas pelos 30 promotores de Justiça convocados para o Encontro Regional que está sendo realizado nesta terça-feira (17) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no município de Sousa.
Estiveram presente ao evento as seguintes cidades: Água Branca, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Itaporanga, Patos, Paulista, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia, São Mamede, Santana dos Garrotes, São Bento, Sousa, São João do Rio do Peixe, Uiraúna.
A abertura foi feita pelo procurador-geral Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, seguida da explanação do promotor-corregedor Antônio Hortêncio da Rocha Neto, que falou sobre ‘Normatizações da Corregedoria Geral do Ministério Público’. Após essa fala deu-se início às apresentações dos projetos do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O Encontro Regional de Promotores de Justiça em Sousa é promovido pela Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) do MPPB, está sendo realizado no Auditório Ângela Dantas de Abrantes, na Subseção de Sousa (Casa Raimundo Doca Gadelha) da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), localizada à Rua Domingos Figueiredo, em Sousa.
Durante o encontro, estão sendo apresentados os projetos 'Assegurar a criação, implantação e funcionamento dos conselhos municipais de idosos', 'Fiscalização da qualidade da educação básica nas escolas públicas da Paraíba', 'Capacitação dos conselheiros municipais de saúde', 'Construção de cidadania socioambiental nas sedes', 'Combate à poluição sonora', 'Não Pare – Telefonia', 'Prioridade Absoluta', 'M.E.T.A.', 'Nome Legal' e 'Impunidade zero'.
Outros três encontros regionais serão realizados em Campina Grande, nesta quinta-feira (19); em João Pessoa, no dia 23; e em Bananeiras, no dia 24.