A comunidade do Distrito de Boa Vista e região, no município de São José de Piranhas, interditou, nesta quarta-feira (9), o trecho da rodovia estadual PB-366, paralisando o tráfego de veículos e parte das operações da empresa que trabalha na transposição do Rio São Francisco.
Os manifestantes pedem ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER) melhorias na rodovia, que está parcialmente destruída por buracos em todas as partes. “Não queremos só o tapa-buracos e sim o recapeamento da estrada”, disse Júnior, um dos líderes do movimento pacífico ao Radar Sertanejo.
Durante o protesto eles atravessaram galhos de árvores e veículos em dois pontos da estrada para impedir a movimentação e armaram uma barraca para permanecer no local o tempo que fosse necessário.
Dezenas de operários das obras de transposição dos lotes 7 e 14 da Meta 3N foram impedidos de passar no local para trabalhar, como também professores que dão aula em escolas da zona rural do município. Como não podiam passar, eles chegavam e retornam para a cidade sem ir ao trabalho.
Até o fechamento desta reportagem nenhum representante do DER apareceu no local para dialogar com os manifestantes sobre a solução para o problema.
VEJA VÍDEO COM A SITUAÇÃO DA ESTRADA