Pela segunda vez em menos de um mês, a população interdita a rodovia PB-366, que liga a cidade de São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista no mesmo município. Nesta quarta-feira (06) o protesto bloqueou a estrada em três pontos diferentes para impedir o fluxo de veículos.
Os manifestantes disseram ao Radar Sertanejo que tinham feito um acordo com o chefe da Regional do DER em Cajazeias, Antônio Morais, mas foi descumprido pela entidade. Ele tinha afirmado que daria início à operação tapa-buraco na segunda-feira seguinte após o primeiro bloqueio, mas somente o roço do mato foi efetuado.
Com o protesto, os mais prejudicados foram os operários da Queiroz Galvão, empresa que trabalha nas obras de Transposição do Rio São Francisco na Meta 3N. Segundo engenheiros da firma, mais de 300 operários deixaram de ir ao trabalhado devido ao fechamento da passagem principal, que ocorreu no Sítio Irapuá.
– Como nesse período eleitoral a gente sabe que fica difícil um recapeamento da pista, porque depende de licitação e outros fatores, nós queremos pelo menos o tapa-buraco dessa rodovia, devido aos constantes acidentes que vem ocorrendo – disse o manifestante Manoel Júnior.
Até o fechamento desta reportagem ninguém do DER apareceu no local para dialogar com os manifestantes sobre a solução para o problema.