A juíza da 68ª Zona Eleitoral, Silse Maria da Nóbrega, reuniu no Fórum Eleitoral de Cajazeiras, nesta quinta-feira (04), representantes partidários dos candidatos ao Governo do Estado para tratar sobre as regras a serem cumpridas no debate que ocorrerá nessa sexta-feira (05) na sede da OAB de Cajazeiras.
Para a juíza, o encontro serviu no intuito de traçar diretrizes com relação a segurança do evento, devido a concentração de eleitores que, certamente estarão em frente ao local do debate.
Como primeira medida, a juíza sorteou, na presença dos representantes dos candidatos, duas ruas onde as torcidas ficarão concentradas. São elas: Rua José Rodovalho de Alencar (Cássio, Major Fábio e Tárcio Teixeira) e na Rua Manoel Gomes Pedrosa (Ricardo Coutinho, Vital do Rêgo e Antonio Radical). “Sorteamos as ruas em que cada torcida irá ficar para que a Polícia Militar fiscalize melhor o evento”, disse.
A magistrada proibiu possíveis carreatas e disse que não foi comunicada de nenhuma manifestação política, portanto, não acontecerá. “Não haverá carreata em hipótese alguma, sob as penas da lei”, disse.
A juíza Silse proibiu também o uso e a venda de bebidas alcoólicas na área do perímetro isolado pela Polícia Militar. Refrigerantes, sucos ou água devem estar em embalagens descartáveis. Segundo a juíza, está terminantemente proibido fogos de artifício, pela proximidade da OAB com a maternidade.
Com relação aos carros de som, a juíza permitiu somente um em cada rua e para uso exclusivo da transmissão do debate, sem propagandas ou alusão. Para os telões foram adotadas as mesas medidas.
O comandante do 6º Batalhão, Major Guedes esteve presente no evento e disse que a reunião foi importante para delimitar ainda mais as regras. “A Polícia Militar está trabalhando no intuito de garantir a segurança, tanto dos candidatos, como das torcidas do lado de fora do evento”, disse.
O debate ocorre na sede da OAB de Cajazeiras, nessa sexta-feira (05). O evento será iniciado as 20h00 horas e deve ser encerrado as 23h00 horas, com retransmissão ao vivo pelo portal www.radarsertanejo.com em parceria com a OAB e Diário do Sertão.
Redação com Diário do Sertão