Parte do show da banda Calcinha Preta, realizado na edição 2019 do São João de Campina Grande, foi dedicado ao cantor Gabriel Diniz. Para homenagear o artista neste sábado (8), Bell Oliver, que é ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, convidou o público que estava no Parque do Povo para cantar a música “Paraquedas”, hit conhecido nas vozes de GD e da dupla sertaneja Jorge e Mateus.
Para Bell, esse foi o momento “mais importante do show”. Gabriel Diniz morreu no dia 27 de maio. Ele foi vítima de um acidente de avião que aconteceu em Sergipe. O show de GD estava confirmado na programação do evento para o dia 30 de junho.
A banda refletiu sobre os perigos de pegar a estrada e o ônus da vida de artista. A alegria, irreverência e o talento de Gabriel também foram lembrados. “Todos estamos sujeitos a isso. Com 28 anos de idade ele deixou a sua marca entre nós”, disse o cantor ao lamentar a morte prematura do colega a quem se referiu como “anjo Gabriel”, justificou Bell.
O quarteto pediu para que a organização do evento desligasse parte da iluminação da arena de shows e que os fãs acendessem as luzes dos celulares. Juntos, artistas e público entoaram um coral em homenagem a Gabriel Diniz.
Por Iara Alves, G1 PB