Brasil

Eleitor tem nove dias para mudar domicílio eleitoral

Faltando seis meses para a realização das eleições O POVO mostra as principais datas de interesse do eleitor relativas ao calendário eleitoras deste ano. Lembrando que quem não votar terá de justificar até 6 de dezembroparticipação com voto e fazer as alterações de cadastro é o próximo dia 9 de maio. Então, melhor não deixar para a última hora.

- PUBLICIDADE -

Já as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida podem solicitar, até a mesma data, transferência para seção eleitoral especial. Para isso, terão de comunicar ao juiz eleitoral de seu município, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça providencie os meios e recursos destinados a facilitar o exercício do seu voto.

A 70 dias das eleições, no dia 29 de julho, todos os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência já estarão prontos para entrega. Os eleitores terão até o dia 7 de setembro para buscá-los nos tribunais regionais e nos fóruns eleitorais.

Para quem estiver fora do seu domicílio eleitoral e precisa tirar a segunda via do título, basta procurar, até o dia 8 de agosto, qualquer cartório eleitoral, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu a segunda via.

O Povo

Deixe uma resposta