A presidente Dilma Rousseff (PT) adiou a primeira visita oficial que faria ao estado do Ceará. A atividade estava prevista para a próxima terça-feira, dia 26, mas sua assessoria informou ao Portal da Revista NORDESTE que não será mais possível incluir a pauta na agenda presidencial.
Dilma iria percorrer a Linha Sul do Metrofor, que liga Fortaleza a Maracanaú e Pacatuba. Uma equipe de Dilma já havia ido ao trecho, levada pelo governador Cid Gomes (PSB), para organizar a visita presidencial. O secretário de Planejamento do Ceará, Eduardo Diogo, chegou a confirmar que Dilma estaria no estado.
A Presidência da República não informou a nova data que a petista irá ao estado do Ceará, tampouco, quando pretende vir ao estado da Paraíba, que esperava em janeiro a presença da presidente e adiou para primeiro de março mas sem confirmação. Seria a primeira aparição dela em território paraibano, já que ela não esteve aqui nem como presidente eleita nem como candidata.
Ontem, a assessoria da Presidência da República também não confirmou a vinda de Dilma a Paraiba na próxima sexta-feira (01). Segundo uma funcionária da assessoria, a agenda da presidente só será definida no meio da semana.
Rivânia Queiroz
WSCOM