Maioria dos vereadores vota pela desaprovação das contas de 2013 dos ex-prefeitos Domingos Neto e Bonaldo Dias
Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, dia 12 de setembro, a maioria dos vereadores de São José de Piranhas optou por seguir o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e reprovou as contas, relativas ao exercício financeiro de 2013, dos ex-prefeitos Bonaldo Dias e Domingos Neto.
Cada um dos dois ex-gestores precisaria de no mínimo dois terços dos votos dos parlamentares para reverter ‘politicamente’ o parecer do TCE. No entanto, o placar dos parlamentares foi de 6 a 4 em desfavor de Bonaldo, sem direito ao voto do interessado que exerce o cargo de vereança. Na segunda votação, as contas de Domingos foram reprovadas por 7 votos a 4. Com o resultado os dois ex-prefeitos piranhenses tornam-se inelegíveis.
A sessão, que contou com a segurança pública da Polícia Militar e reforço de seguranças particulares, para garantir a ordem pública, teve quatro horas de duração, terminando por volta das 23 horas, com transmissão ao vivo pela página social do Radar Sertanejo no Facebook.
No final, o presidente da Câmara Municipal, Celso Gonçalves, agradeceu aos colegas vereadores pela seriedade e a lisura em que foram analisadas as contas e agradeceu ao apoio de todos.
Veja a sessão na íntegra abaixo
Radar Sertanejo