Realizada com o objetivo de estimular a criação de um ambiente favorável à geração de negócios e difundir a cultura do empreendedorismo no Alto Sertão da Paraíba, a Cajazeiras Expo Negócios encerrou as atividades da sua segunda edição, no último sábado (26), superando a estimativa de público esperada pela organização do evento. Conforme os números, durantes os três dias de programação, que teve início na quinta-feira (24), a Expo Negócios recebeu 8,6 mil pessoas, superando a projeção inicial de 8 mil visitantes aguardados durante a realização do evento.
Outro dado positivo é que a segunda edição da Cajazeiras Expo Negócios, realizada na casa de shows Pallacium, também superou as projeções iniciais de negócios gerados ao longo do evento. Inicialmente, conforme o gerente regional do Sebrae em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, a expectativa era movimentar R$ 1,5 milhão em negócios, valor que ao final do evento atingiu o volume de R$ 1,7 milhão.
Esses negócios foram gerados pelos empreendedores de Cajazeiras e cidades da região, que participaram do evento como expositores, apresentando ao público seus produtos e serviços nos 135 estandes que integravam a estrutura da Expo Negócios. Entre esses expositores, estavam empresários com atuação nos setores de serviços, comércio e indústria, que aproveitaram o evento não só para realizar novos negócios, como também para se capacitar e ampliar as suas redes de contatos.
Além da exposição de produtos e serviços, a programação da Cajazeiras Expo Negócios também contou com uma série de capacitações, que abordaram temas como “Internet das coisas e sua aplicação nas pequenas empresas”; “Whatsapp Business como ferramenta de vendas”, “Como aumentar suas vendas para o Natal” e “Mindset empreendedor: como pensar fora da caixa”. Durante os três dias de programação, o evento contou ainda com uma maratona de programação (hackaton), espaço voltado ao agronegócio e um ambiente de jogos interativos
“A segunda edição da Cajazeiras Expo Negócios foi bastante positiva, pois conseguimos não apenas alcançar, como também superar as metas e objetivos traçados. Mais uma vez, mostramos que esse é um evento que veio para ficar e foi efetivamente validado pelos empreendedores locais”, pontou Talles Vasconcelos, ao destacar que, além dos benefícios gerados para quem participou diretamente do evento, a Cajazeiras Expo Negócios também movimentou a economia da cidade, uma vez que hotéis, bares, restaurantes e outros segmentos registraram aumento de suas demandas nesse período.